domingo, 7 de setembro de 2008

Introdução III – Porquê “13 et mundus”?




et mundus” é latim, e significa “e o mundo”. 13 é o meu pseudónimo neste blog.

“Mundo” não tem como única definição o seu sentido literal e denotativo, mas também a ideia do conjunto de seres humanos, sociedades, crenças, etc. Ou, tal como diz a Wikipedia, "a soma de experiência humana na história ou a 'condição humana' em geral." Deste modo, “13 e o mundo” significa algo como “eu e a minha relação com os seres humanos, sociedades”, etc, etc.

Utilizei o latim porque gosto do facto de, uma vez que é uma língua morta, ficar imutável no tempo. Gosto da sensação de intemporalidade, de nobreza e sabedoria que ela me transmite.

Já as razões para utilizar como nick “13” são bastante variadas e ambíguas, e por enquanto ficamos por aqui.

Também as razões para utilizar como nick “13EtMundus” e não só “13” ficam em suspenso, para já.


Dou por terminadas estas aborrecidas explicações e clarificações dadas até aqui. Um novo, diferente e mais apelativo (espero eu) ciclo se iniciará agora.


13

Sem comentários: