domingo, 7 de setembro de 2008

Mundus



Podíamos ser profundos. Somos fúteis.

Podíamos ter Amigos Verdadeiros. Temos amigos da onça.

Podíamos ser justos. Somos injustos.

Podíamos viver sem mentiras. Vivemos com religião.

Podíamos pensar por nos próprios. Pensamos o que os outros pensam.

Podíamos ser únicos. Somos fotocópias.

Podíamos viver todos em casas. Uns vivem na rua, outros em palácios.

Podíamos ser ter comida suficiente. Uns não têm nenhuma, outros têm montanhas.

Podíamos não trair. Traímos.

Podíamos confiar. Confiamos, mas só se formos estúpidos.

Podíamos viver em paz. Vivemos em guerra.

Podíamos ser tolerantes. Somos preconceituosos.

Podíamos ser sinceros. Somos desonestos.

Podíamos ser só ambiciosos. Somos também maquiavélicos.


Metem-me nojo, estas pessoas pelas quais a Terra está rodeada. Nauseabundo nojo.

Apetece-me... Apetecem-me várias coisas, tanto no sentido de me transformar, como de agir. Apetece-me? Talvez o realize. A ver vamos. A auto-estrada nessa direcção está concluída.


13

Sem comentários: